top of page

Facebook compra aplicativo para atrair público adolescente


RIO - O Facebook confirmou, nesta terça-feira, a compra do TBH, sigla em inglês de "para ser sincero", aplicativo popular entre adolescentes, que permite aos usuários responderem anonimamente perguntas de múltipla escolha sobre amigos. A informação foi anunciada no blog do TBH, segundo o qual, mais de cinco milhões de pessoas baixaram o aplicativo e um bilhão de mensagens foram enviadas desde que foi lançado, em 3 de agosto. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

O TBH, que está disponível apenas para dispositivos Apple no momento, continuará a existir como um aplicativo autônomo.

De acordo com o Facebook, os quatro co-criadores do TBH, Nikita Bier, Erik Hazzard, Kyle Zaragoza e Nicolas Ducdodon, se juntarão à sede da empresa na California.

Os criadores do aplicativo controlam o conteúdo das pesquisas, como "A melhor pessoa para fazer uma viagem com". É uma medida que pretende manter os sentimentos positivos expressos ​​no aplicativo, projetado para pessoas com 13 anos ou mais.O conceito se espalhou entre os adolescentes.

O TBH também atraiu a atenção do Facebook, que vem buscando atrair os adolescentes em meio a relatórios de que usuários mais jovens estão abandonando sua plataforma em favor de aplicativos e serviços mais novos.

"Nós fomos seduzidos pela maneira pela qual o Facebook poderia nos ajudar a conquistar mais pessoas" escreveu a empresa no blog.

O Facebook também comprou o Instagram e o WhatsApp e, tentou, mas não conseguiu comprar, há alguns anos, o Snapchat. A aquisição do TBH faz parte da estratégia da empresa de adquirir os rivais, especialmente os que são populares entre os jovens.

Fonte:EXTRA

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Domma no Facebook
  • Domma no Twitter
  • Domma no Instagram.
bottom of page